Estou com uma duvida que não é específica dessa aula. Eu ainda não entendi porque usar o BigDecimal para dinheiro ao invés de um float ou double.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com uma duvida que não é específica dessa aula. Eu ainda não entendi porque usar o BigDecimal para dinheiro ao invés de um float ou double.
Olá Eduardo, tudo bem com você?
Isso tem a ver com a precisão do número. Infelizmente, o Float e o Double não são capazes de representar alguns números com a precisão absoluta que as transações monetárias exigem. Um teste que você pode fazer agora é somar 0.1 + 0.2, você pode perceber que, ao imprimir esse resultado, o valor vai ser algo em torno de 0.30000000000000004. Isso acontece porque o Float e o Double são incapazes de representar alguns números decimais em binário, resultando em dízima.
É aqui que entra o BigDecimal, recomendo ler esse artigo do blog da Caelum que explica mais sobre o assunto! ;)
Se tiver qualquer dúvida é só avisar! Abraços!!