Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Quando rodo o código no chrome, aparece apenas o esquadro preto. Não entendo porque não aparece o esquadro branco. Já colei o código do professor e salvei, mas qdo rodo, o chrome continua me mostrando o preto apenas. E sempre em um tamanho menor...

<canvas width="600" heigth="400"></canvas>

<script>
   function desenhaEsquadro(xa, ya, xc, yc, cor) {
        var tela = document.querySelector("canvas");
        var pincel = tela.getContext("2d");

pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.moveTo(xa,ya);
        pincel.lineTo(xc,yc);
        pincel.lineTo(xa,yc);
        pincel.fill();

pincel.fillStyle = "white";
        pincel.beginPath();
        pincel.moveTo((xa*6+xc)/7,(ya*9+5*xc)/14);
        pincel.lineTo((xc*9+xa*5)/14,(yc*6+ya)/7);
        pincel.lineTo((xa*6+xc)/7,(yc*6+ya)/7);
        pincel.fill();
} 

desenhaEsquadro( 50, 50 ,400, 400, "black");

</script>
9 respostas

Boa tarde, Lexlins! Como vai?

Eu não entendi a sua dúvida! Peguei o seu código, executei ele e o esquadro está aparecendo corretamente como deveria ser!

Estranho... Dentro do sublime, clico com o botão direito do mouse e escolho para abrir no Chrome. O resultado é um triângulo pequeno e preto apenas...

Lexlins, o resultado do seu código ao ser executado por mim é o que se vê nesse print! Não é isso que aparece pra vc?

Não é... Pra mim aparece apenas o retangulo preto. E aparece menor do que deveria também... Não consigo entender o que está acontecendo... testei agora abrir de outra forma: ao invés de direto pelo sublime, abri uma aba no chrome e por ali abri o arquivo html. Mas o resultado foi o mesmo...

Como aparece correto para você, o problema está na minha máquina (ou browser ou sublime...) e obviamente não há nenhum problema com o código. Ainda assim queria entender o que está causando isso... Mas enfim, acho melhor não perder tempo com isso, vou seguir aqui com o curso. Valeu pela pronta ajuda!

solução!

Oi Lexlins tudo bem?

Na primeira linha você escreveu heigth ao invés de height . O navegador do Gabriel o Google Chrome em sua versão Linux deve corrigir automaticamente o código ao invés do meu navegador Google Chrome no Windows 10 que imprimiu o canvas na altura padrão.

Espero ter ajudado!!!

Grande André! Muito bem observado, meu caro!

Lexins, verifique se com a dica do André o código funciona corretamente como esperado! Qualquer coisa, se o problema persistir, vale a pena dar uma olhada no console do navegador, verificar se lá é impressa alguma mensagem de erro e, se for o caso, mande para cá, por favor!

Grande abraço e bons estudos!

Era isso mesmo! Corrigi aqui e agora rodou perfeitamente! Matou a charada, André! Tava ficando doido procurando e isso era última coisa que pensaria ser o problema! E como o console não dava mensagem de erro, dificultava ainda mais! Valeu!!!

Disponha e bons estudos!!!