Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Quando rodo o arquivo não imprime o q eu solicitei

Solicitei: print("Bem vindo ao jogo de Adivinhação!") E apareceu: C:\Users\natha\PycharmProjects\jogos\venv\Scripts\python.exe C:/Users/natha/PycharmProjects/jogos/main.py Hi, PyCharm

Process finished with exit code 0 Pq isso???

7 respostas

Process finished with exit code 0 significa que deu tudo certo. C:\Users\natha\PycharmProjects\jogos\venv\Scripts\python.exe é o path do python. C:/Users/natha/PycharmProjects/jogos/main.py é o path do arquivo que você rodou. Hi, PyCharm foi o output no lugar de Bem vindo ao jogo de Adivinhação! muito provavelmente porque você esqueceu de salvar seu arquivo (ctrl + S ou cmd + S) antes de rodar.

Pior que não Luigi. Eu salvei o arquivo antes de rodar e msm assim foi impresso "Hi, PyCharm" e não o "Bem vindo ao jogo de adivinhação!". Tanto que eu fechei o PyCharm ontem a noite e agora e manhã quando eu abri estava: print ("Bem vindo ao jogo de adivinhação").

Mas rodando hoje funcionou?

Se não, tenta rodar pelo cmd (ou terminal se estiver no linux ou no mac) pra ver se ta funcionando lá. É só navegar até o diretorio onde está seu codigo usando cd (se estiver em User e quer ir pra User\Download basta dar cd Download ), faz isso até chegar na pasta onde tá seu código e executa ele python main.py ou python3 main.py.

Isso vai fazer a gente ver se o erro é no pycharm ou no python, path do seu pc, etc.

Estou tentando abrir usando o python e não esta nem abrindo, ele só abre no pycharm e no sublime, no console do python não 3.9 não.

Não é pra digitar python e depois digitar manage.py que n vai rodar msm n, pra isso você teria que importar o arquivo dentro do console mas isso não vai funcionar com um print, você poderia importar uma função que printa e chamar ela pra testar dentro do console do python. O que eu disse foi pra fazer o python rodar o arquivo o que é diferente de abrir o console e importar o arquivo.

Não seria melhor eu excluir o console do python e o PyCharm e baixar de novo p ver se funciona?

solução!

Consegui resolver aqui, eu estava com o arquivo jogo.py salvo porem ele estava rodando um outro arquivo chamado main.py. Quando eu consegui mudar o q ele rodava para o arquivo jogo.py deu certo. Muito obrigado!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software