3
respostas

Quando reinicio a VM o caminho vagrant/script some

Estou refazendo a primeira parte toda hora do curso de Jenkins e Docker. Sempre que dou um vagrant reload, o conteúdo do caminho script/vagrant some. Saberiam me explicar como resolvo este problema?

3 respostas

O conteúdo é mapeado em /vagrant, tudo o que estiver no diretorio do vagrant file deve aparecer no diretório.

Aí que está!

Sempre que faço o vagrant reload e entro na vm novamente, o conteúdo de /vagrant está vazio. Estou fazendo o passo a passo contido em https://cursos.alura.com.br/course/pipeline-ci-jenkins-docker/task/57994

Bom, vamos lá: Sempre após eu dar o comando vagrant reload, a mensagem de erro aparece: [default] GuestAdditions seems to be installed (6.0.10) correctly, but not running. bash: line 4: setup: command not found ==> default: Checking for guest additions in VM... The following SSH command responded with a non-zero exit status. Vagrant assumes that this means the command failed! setup Stdout from the command: Stderr from the command: bash: line 4: setup: command not found

Eu não sei o que significa .-. Mas mesmo após este erro aparecer (resultando do comando vagrant reload) a VM continua rodando. Tento dar um vagrant ssh e acesso a máquina normalmente. Porém, o caminho /vagrant/script é inexistente. Sinceramente não sei o que pode ser, e estou pesquisando muito. Sem este passo não consigo avançar no curso e quero a ajuda de vocês para solucionar o caso.

Obrigado mais uma vez.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software