1
resposta

Quando realizamos uma operação (consulta, busca etc.) no Dynamodb, qual instância será convocada?

Estava vendo que quando uma instância na Dynamodb é criada, a AWS duplica a instância para 3 Availability Zones. Fiquei na duvida: se eu realizar uma operação (busca, inserção etc.) , qual das instâncias será chamada? existe algum critério?

Pois se eu inserir um dado em uma das instâncias e eu realizar uma operação em outra instância, eu não terei perdido o dado? visto que vai estar em uma e na outra não?

1 resposta

Fala Felipe, blz? Sendo o DynamoDB um recurso Serverless, não precisamos nos preocupar com essas questões de instâncias(quantas são, como rodam, etc).

Quando vc cria uma tabela no serviço os dados são replicados entre várias AZs dentro de uma região na estrutura do Dynamo. Isso é transparente para nós usuários.

Por padrão ele é um serviço altamente escalável e resiliente, já que pode expandir sua capacidade de uma forma muito rápida e mantem os dados protegidos contra desastres já que possuem um bom nível de replicação entre os DataCenters da AWS(que fazem parte das AZs).