Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quando posso começar a trabalhar de fato com programação?

Olá pessoal, então... eu já tenho um certificado profissionalizante porque antes e entrar pra escola Alura, eu já estava fazendo um outro curso, e nesse curso eu passei muito rápido por conceitos e tópicos de Java, Banco de Dados e Programação Mobile. Porém foi muito corrido pq tinha um prazo de 6 meses pra terminar esse curso. E depois de terminar eu ainda não me senti muito confiante pra procurar emprego, e quando comecei um novo curso aqui, vi que tudo é muito melhor explicado e detalhado, e isso fez eu me sentir ainda menos apto... Já tem uns 4 meses que estou estudando e revisando quase tudo que vi no outro curso aqui. Mas então, dps de que ponto eu posso procurar emprego?

3 respostas

Renato, se eu te entrevistar hoje, te passando um algoritmo para você confeccionar uma resolução na linguagem proposta e com uso de ferramentas adequadas, você consegue entregar num curto espaço de tempo?

Somente você é quem realmente vai saber se está pronto ou não para encarar uma jornada de 40/semanais com desenvolvimento e SE está apto para tal...

Rosemeri, eu aceito o desafio, acho que seria uma boa pra eu testar meus conhecimentos. Meu notebook é muito fraquinho, não sei o que eu teria que fazer exatamente mas quero tentar

solução!

Renato, foi apenas uma pergunta para saber se você está pronto. Já que está disposto e confiante eu sugiro enviar teus CV para entrevista. Se vc está realmente pronto e tem experiência não deve demorar muito a se empregar. O mercado está bastante atraente para desenvolvimento agora...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software