Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

10
respostas

Quando pingo meu computador da interface do router nenhum pacote e retornado.

Router#ping 191.167.10.2

Type escape sequence to abort. Sending 5, 100-byte ICMP Echos to 191.167.10.2, timeout is 2 seconds: ..... Success rate is 0 percent (0/5)

10 respostas

Bom dia , percebesse que não esta havendo conectividade. Será que pertencem a mesma VPN?

Como eu faco para saber se estao na mesma VPN?

Foi assim que você configurou?

Router>enable

Router#configure terminal

Router(config)#interface fastEthernet 0/1

Router(config-if)#ip address 191.167.10.1 255.255.255.0

Router(config-if)#no shutdown

Nao, eu conectei na entrada de Gigabit Ethernet, mas isso muda alguma coisa o_O?

Tem que habilitar o roteador. A luz da conexão esta verde nas duas pontas ou laranja?

Sim, as duas luzes estao verdes

Eu fiz todo o processo mostrado no video, porem eu conectei o meus computadores nas entradas de Gigabit Ethernet.

Olá Ricardo,

Você conseguiu realizar a configuração?

Todos os computadores estão na mesmo Vlan, ou as Vlans ja foram tratada dentro do roteador ?

Pelo que observei nessa parte da aula, não houve comunicação entre as máquinas porque faltava configurar o gateway, você já fez a configuração do Gateway que foi explicado na aula posterior a desta configuração do roteador?