2
respostas

Quando o Resolve Precisa dos Dados do Form e não da URL?

Dado o seguinte cenário para dois componentes: Tenho um FormGroup em um componente de consulta com dois campos: código e descrição(que pode ter espaços em branco etc). O segundo componente, de resultado da consulta, vai obter a listagem através do resolver. Porem o resolve só acessa as propriedades da URL com o ActivatedRouteSnapshot.

1 - Teria uma maneira mais interessante/sofisticada de pegar essas propriedades do form de consulta no resolve sem ser por this.activatedRoute.data['descricao']?

2 - Ou o problema poderia ser na forma de pensar o relacionamento desses componentes? Visto que, a perspectiva que apresentei acima lembra muito a ideia das antigas paginas request e response.

2 respostas

Fala aí Danilo, tudo bem? Não entendi muito bem o cenário, você tem dois componentes, beleza.

Esses dois componentes são pais/filhos? Qual é o grau de parentesco entre eles?

Quando você faz a busca, está submetendoo formulário e mandando para outra página? Está na mesma página chamando a API?

Fico no aguardo.

Blza Matheus!? Então, a ideia é que sejam componentes irmãos, pq eu não quero ter que adicionar um router-outlet no componente de consulta por exemplo.

Quando eu submeto o form na verdade estou fazendo um route.navigate para o componente de resultado.