1
resposta

Quando o ralo de atenção é você mesmo

Sempre após eu receber uma nova informação(literalmente qualquer uma) eu levanto-me de minha cadeira e saio andando pela casa até chegar na varanda, e lá eu fico fazendo um "Vai e volta" conversando comigo mesmo sobre tal informação, e nessa conversa têm hora que vira discussão, têm hora que vira uma "aula" e têm hora que eu começo a pensar em outra matéria. Complicadissímo.

1 resposta

Oi, Davi.

Ao ler o que escreveu, entendi a sua ação como um estilo de aprendizagem e que o modo difuso do seu cérebro está trabalhando.

Essa atitude pode ser entendida como a sua forma de assimilar informações e conteúdos, essa discussão e explicação para si, é sua forma de aprender.

Diante da nossa forma tradicional de estudar é complicado entender outros comportamentos como estudo. Mas, o processo de aprendizagem pode acontecer de diversas formas.

Se me permitir, recomendo que anote os tópicos ou palavras chaves das suas discussões e explicações, para que não perca as informações com potencial para te ajudar e trabalhe no autoconhecimento, para verificar quais podem ser os formatos de aprendizagem eficazes para você.

O que acha dessa perspectiva?

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software