1
resposta

Quando o problema é você!

Eu sempre me identifiquei como alguém muito bom para me relacionar com qualquer tipo de pessoa, e de um jeito até que sou. Gosto de me comunicar, de conhecer gente e de me relacionar com elas, mas no decorrer da minha jornada eu percebi um defeito muito chato, que é a dificuldade para lidar com críticas. Só percebi isso depois que minha esposa, uma pessoa que tenho certeza que tem interesse real em minha felicidade, me apontou esse defeito repetidas vezes. Depois de um tempo comecei a analisar e notar que de fato, quando recebo críticas e me frustro, eu fico o ó. Lidar com isso é facil? Nunca! Agora toda vez que recebo críticas, eu respiro profundamente, penso no que a pessoa disse, e ainda que eu discorde absolutamente, eu só digo: "É um ponto que vou começar a analisar a partir de agora". Mas confesso que é muito complicado mesmo, mas ao mesmo tempo é bem reconfortante. Sugiro a todos fazerem essa autoanálise. E você, conseguiu identificar um defeito em você nos últimos dias?

1 resposta

Autoconhecimento precisa ser um exercício continuo, mas geralmente se inicia com a maturidade e humildade.