Olá, estou tendo um problema com o jogo, na verdade eu acabei de concluir o curso 4 mas quando testei percebi que estão sendo gerados 5 chefes de uma vez
script GeradorBoss:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class GeradorBoss : MonoBehaviour
{
private float tempoAteSpawn = 0;
public float TempoEntreSpawns = 60;
public GameObject BossPrefab;
private ControlaInterface scriptControlaInterface;
public Transform[] PosicoesSpawn;
private Transform jogador;
public void Start()
{
tempoAteSpawn = TempoEntreSpawns;
scriptControlaInterface = GameObject.FindObjectOfType(typeof(ControlaInterface)) as ControlaInterface;
jogador = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
}
public void FixedUpdate()
{
if(Time.timeSinceLevelLoad > tempoAteSpawn)
{
Vector3 posicaoSpawn = CalculaPosicaoMaisDistante();
Instantiate(BossPrefab, posicaoSpawn, Quaternion.identity);
scriptControlaInterface.ApareceAvisoBoss();
tempoAteSpawn = Time.timeSinceLevelLoad + TempoEntreSpawns;
}
}
Vector3 CalculaPosicaoMaisDistante()
{
Vector3 PosicaoMaisDistante = Vector3.zero;
float maiorDistancia = 0;
foreach (Transform posicao in PosicoesSpawn)
{
float distanciaDoJogador = Vector3.Distance(posicao.position, jogador.position);
if(distanciaDoJogador > maiorDistancia)
{
maiorDistancia = distanciaDoJogador;
PosicaoMaisDistante = posicao.position;
}
}
return PosicaoMaisDistante;
}
}
segue o print do momento do spawn: