Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Quando já existem concorrentes

Quando já existem concorrentes, como devem ser minhas validações de mercado? Eu ainda preciso validar o cliente?

5 respostas

Boa tarde !

Bruno,

Escutei uma frase interessante essa semana, se você copia uma ideia está muito atras de seu "concorrente". Se pretende fazer um produto semelhante, o mesmo precisa de algo que se destaque de seu concorrente pois assim conseguirá brigar de igual com ele e atrair consumidores para seu produto. Com essas afirmações criar um produto com diferencial você precisará sim de validar sua ideia, pois no seu ponto de vista seu produto pode possuir um destaque, mas no ponto de vista do consumidor final pode ser que não se destaque tanto.

Espero ter lhe ajudado. César Augusto

Oi César. Obrigado pela resposta! Realmente acredito que é o que você falou mesmo. Esta frase é muito verdadeira.

Sempre tive um pouco de receio, porque tenho uma idéia completamente inovadora com relação às 2 maiores empresas que atuam no Brasil no segmento em que quero atuar.

Mas acho que a pesquisa de mercado vai me ajudar fortemente a saber se alguém quer pagar ou não por isto.

Oi Bruno.

Acabei de ver a sua dúvida. Não sei como esta seu projeto mas se ainda esta se fazendo este tipo de perguntas, acho que vale a pena vc assistir um outro curso que criamos: Marketing digital: primeiro passo antes de criar um site.

Nesse curso tento ajudar a dimensionar o seu projeto. Nada impede você de propor um projeto/produto que já existe. Tem uma outra frase famosa que fala "no marketing, nada se inventa, tudo se recicla". Você pode tirar idéias boas dos seus concorrentes mas tem que se destacar mesmo. Tem 5 perguntas essenciais que você pode aprender nesse outro curso para ir no caminho certo.

Espero que minha resposta não chegou tarde demais e que irá ajudar você.

Abs,

Nicolas.

Oi Nicolas,

Muito obrigado pela sua resposta.

Atualmente estou caminhando no meu projeto e pretendo lançá-lo em 2017.

Estou estudando os pontos fortes e fracos dos concorrentes e fazendo algumas funcionalidades pra Mobile, Web e Desktop pra analisar os resultados com alguns Early Adopters, como aprendi no curso.

Este curso Lean Startup me deu uma base interessante pra eu ficar atento a algumas ciladas. Aprendi muito!

Muito obrigado pelas dicas!!! Não chegou tarde não! :D

Fiz alguns cursos de Marketing Digital e vou fazer este do Alura também pra obter mais conhecimentos.

Estou curioso pra conhecer essas 5 perguntas.

Grande Abraço!

solução!

Muito legal Bruno. Te desejo todo o sucesso.

Se acha que teve as respostas que queria, convido vc a marcar uma das respostas como solução para fechar o assunto.

Se não, pode deixar aberto. ;).

Grande abraço.