Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quando imprimo meu programa aparece um ; antes do inicio da frase, não entendo por que isso está acontecendo.

<meta charset = "UTF-8">;

<script> 

function pulaLinha ()
    {
        document.write ("<br>"); 
    }

function mostra (frase)
    {
        document.write (frase); 
    }

var ano = 2020
    var idadeCarol = (ano-1993);
    var idadeCamila = (ano-1999);
    var diferencaDeIdade = (idadeCarol-idadeCamila);

mostra (("A diferença de idade da Carol e da Camila é: ") + diferencaDeIdade + (" anos"));

</script>
3 respostas

Olá Anne, Bom Dia, Tudo Bem ? Meu nome é André Santos, e vou ajudar a tirar a sua dúvida .

Anne, para facilitar que agente te ajude, você pode colar por favor, o seu código aqui pra gente dar uma olhadinha ? Basta clicar em INSERIR CÓDIGO, no Canto Superior Esquerdo da onde escrevemos os comentários aqui Fórum, e colar o seu código entre os dois símbolos =) . Agente da uma olhada, e tenta procurar juntos se tem alguma alteração no código, ou se pode ser outra coisa =) .

Precisamos saber também qual navegador e também qual editor de texto que você está usando. Eu pergunto, pois eu mesmo tive problemas com o editor que foi usado nesse treinamento , que é o Sublime, onde esse editor de texto não reconhecia a linguagem JavaScript, ele apenas repetia as linhas de códigos no navegador, mas que não conseguia processa-los, quando era carregado no navegador.

Por isso que peço por favor, que cole o seu código aqui, e que também nos fale por favor, qual editor de texto, e qual navegador está usando =) . Assim conseguimos ver o que está acontecendo, pra gente poder te ajudar da melhor forma =) .

Queremos que você consiga tirar as suas dúvidas, para que consiga resolver essa atividade, e que avance para as outras atividades sem dúvida nenhuma =) .

Ficamos no Aguardo Anne. Grande Abraço . Espero que logo a sua dúvida seja tirada , e que você possa avançar com tranquilidade para as próximas atividades .

solução!

Olá Anne, tudo bem?

O problema está no ; que você colocou depois da tag meta. Retire ele:

<meta charset = "UTF-8">;   ### AQUI!!!

Olá Anne e André, Bom dia Tudo Bem ? Agora que consegui olhar o seu código. Desculpem a demora =) . E realmente é preciso tirar esse ponto e vírgula ";" , do final de tag UTF-8 .

<meta charset = "UTF-8">; 

Então Anne, como meu xará André verificou, bastar tirar o ponto e vírgula ";" , depois da tag UTF-8. O correto é sem esse ponto e vírgula ";" , ficando assim a linha de código:

<meta charset = "UTF-8">

Eu acabei de testar aqui, e rodou corretamente o código sem aparecer o ponto e vírgula quando ";" , quando o código é carregado no navegador =).

Muito Obrigado pela sua Participação aqui no Fórum Anne, Agradeço também a Ajuda do meu Xará André =) . Anne, quando quiser pode vir sempre ao Fórum, assim ajudamos a tirar a sua dúvida, e aqui é um lugar onde se gera incentivos a todo mundo se ajudar =) . Eu também aprendi junto com vocês Anne e André, Muito Obrigado =) .

Tenham um Ótimo dia Anne e André , Continuem com os Bons Estudos, e tenham uma Ótima semana Pessoal. Grande Abraço =) .