2
respostas

Quando habilito o Hotspot Móvel o git para de funcionar

Bom dia. Tudo bem ?

Estou com um problema chato no meu note. Quando habilito o Hotspot Móvel o git simplesmente para de funcionar e mostra esta mensagem

https://i.ibb.co/3BzZg1n/Screenshot-1.png"ssh: connect to host github.com port 22: No route to host"

Volta apenas a funcionar desativando o Hotspot Móvel e reconectando a internet

Alguém sabe como solucionar isso ?

2 respostas

Olá, Renato. Tudo bem?

Essa mensagem de erro aparece quando você faz o que? Que comandos você executa que levam ao erro? Com o Hotspot você tem problemas para acessar algum serviço na Internet ou somente o git para de funcionar?

Boa tarde Vitor. Tudo sim e com vc ?!

O git funciona normalmente ate ligar o hotspot do windows. Ai quando eu dou um git pull origin master por exemplo ele apresenta o erro "ssh: connect to host github.com port 22: No route to host". É somente o git que para de funcionar, o resto continua normalmente.

Eu tentei configurar para a porta 443 no arquivo ~/.ssh/config como alguns sites orienta. Porem não tive sucesso

Utilizo Windows 10 Pro com WSL2

----------edit----------

Pensei também que poderia ser o firewall mas eu desativei e mesmo assim o erro persiste. O git somente volta a funcionar se eu desabilitar o hotspot e reiniciar a internet

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software