3
respostas

Quando executo o emulador criado

13:21 Emulator: emulator: ERROR: Unknown AVD name [Pixel_2_API_28], use -list-avds to see valid list.

13:21 Emulator: Process finished with exit code 1

3 respostas

Erivan

Você já rodou alguma vez um emulador no seu computador?

Se não, Qual seu sistema operacional?

Ele tava funcionando e parou do nada, uso o linux mint.

Oi Erivan, tudo bem?

Quando acontece esses problemas com emuladores é algo bem chatinho mesmo. Também trabalho com Linux, em específico o Ubuntu, e quando acontece esses problemas eu costumo realizar alguns passos:

  1. Tento criar um novo emulador e testar;
  2. Caso não funcione, tento pesquisar pelo erro apresentado e vejo possíveis soluções em fóruns, na maioria das vezes, o StackOverFlow que tem maior concentração do mundo inteiro.

Existem situações que preciso instalar pacotes, configurar aplicações de virtualização e etc... Tudo depende extritamente do erro que está sendo apresentado.

Um que costuma acontecer comigo é a ausência do KVM, pois instalo o SO com o mínimo necessário, aí preciso configurar na mão mesmo.

De qualquer forma, se tiver mais detalhes do erro, compartilha com a gente, dessa forma, eu consigo investigar e te orientar nas possíveis soluções.

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software