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Quando eu tento dar play no jogo da um erro.

Especificadamente depois de fazer o script para a camera ficar junto ao personagem, da esse erro ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade e esse ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

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Fala Evandro, tudo bem?

Teria como compartilhar seu script?

Muito obrigado pela ajuda. Como solicitado aqui o script Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Evandro, para o erro CS0111, dá uma olhada se você não tem por acaso mais de um script com o mesmo nome. Normalmente esse erro acontece quando você cria scripts com nomes iguais. Dá uma olhada também, se o seu script "contr_player" (ou qualquer outro script) não possui funções com o mesmo nome, isso também poderia causar um erro.

O outro erro, CS0246, normalmente acontece se você tenta usar namespace que não existe, ou caso você tenta usar o namespace e erra seu nome. Namespace são aqueles using UnityEngine... que ficam no inicio de todo script. Você pode conferir se existe algum namespace que não devia estar ali, ou se o nome está errado, o Visual Studio vai sublinhar de vermelho. De qualquer maneira, para esse erro em específico, seria melhor você também compartilhar o script contr_player.

Outra coisa, quando você for criar um script, você pode colocar o nome do jeito que quiser, mas por convenção seria melhor você usar o PascalCasing. Deu pra perceber com os erros que o C# é chato com nomes, então seria melhor seguir o padrão para não ter problemas com isso. Por acaso, PascalCasing é quando você usa a primeira letra do nome em maíusculo, por exemplo: ControlPlayer...ControlCamera. Vou deixar um link com as conveções usadas pela Microsoft: https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/csharp/fundamentals/coding-style/coding-conventions

Muito obrigado murilo, vc estava certo, parece que quando eu coloquei o script contr_camera na pasta de scripts, invés dele se realocar ele se duplicou para ela. Mas como pedido aqui o print do script control_player.

Tranquilo, mas acredito que o outro erro, o CS0246, ainda permanece né?

Pelo que percebi nessa print que você enviou, o código começa em: public class ControlaJogador : MonoBehaviour, está faltando as linhas dos using. Repara que na primeira print que você enviou, as 3 primeiras linhas chamam os namespaces System.Collections, System.Collections.Generic e UnityEngine, para que esse erro suma, basta apenas acrescentar essas linhas da mesma forma que está no script da camera.

Só por curiosidade, namespaces são como um conjunto de classes, para você poder usar por exemplo o Input.GetAxis no seu script de ControlaJogador, você chama o namespace UnityEngine com a seguinte sintaxe: using UnityEngine. Isso só pode ser feito no inicio dos scripts, se você tentar usar em outro lugar, não da certo. O namespace UnityEngine possui a classe Input, e esta classe possui a função GetAxis.

n sei se isso tem algum poblema, mas o nome do script contr_player dentro do script estava com o nome controla_jogador, eu ja arrumei isso mais queria saber se isso poderia ocasionar um erro. e muito obg pela dica vou arrumar esse bug e vou ver se fucionou