1
resposta

quando eu quis colocar a interação hover não aparecia o change to

Estou tentando fazer com o botão mude de cor ao passar o mouse, coloquei o hover mas nao aparece a opção changed to pra mim. O que pode ser?

1 resposta

Olá, Carmen. Tudo bem com você?

Uma possível razão para isso pode ser que você não tenha criado um componente para o botão. No Figma, a opção "Change to" é usada para mudar para uma variante diferente de um componente. Portanto, para usar essa opção, você precisa ter várias variantes do mesmo componente.

Vamos usar o exemplo de um botão. Primeiro, você criaria um componente para o botão em seu estado normal. Em seguida, você criaria uma variante desse botão para o estado hover (por exemplo, mudando a cor do botão).

Aqui estão os passos que você pode seguir:

1. Selecione o botão e clique com o botão direito do mouse sobre ele.
  2. Selecione "Create component" no menu que aparece.
  3. Agora, você deve ver uma opção chamada "+ Variant" no painel direito. Clique nisso para criar uma nova variante do botão.
  4. Mude a cor do botão na nova variante para a cor que você quer que apareça quando o mouse passa sobre ele.
  5. Agora, quando você vai ao painel de prototipagem e configura a interação "Hover", você deve ver a opção "Change to". Você pode selecionar a variante do botão que você acabou de criar.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!