3
respostas

Quando eu penso que não pode piorar

Aula muito mal explicada! já estava com "TRAUMA" do Professor anterior (o da instalação) de aulas anteriores!! Muito Superficial a aula! RASA

3 respostas

Olá, Fabiano!

Sinto muito que você esteja se sentindo frustrado com a aula. Vamos tentar resolver isso. Essa formação está sendo completamente atualizada em um novo formato.

Vou tentar explicar de uma forma mais detalhada os passos para acessar uma instância na AWS, utilizando a CLI:

1. Acessar o Console da AWS:

• Abra o console da AWS no seu navegador.
    • Navegue até o serviço EC2.
  2. Criar uma Instância:

• Clique no botão "Launch Instances" no canto superior direito.
    • Escolha a imagem do sistema operacional, como o Ubuntu Server 20.04 LTS.
    • Selecione o tipo de instância, como a opção gratuita se você estiver dentro do período de uso gratuito.
    • Mantenha as configurações padrão para o armazenamento e prossiga.
    • Na configuração do grupo de segurança, certifique-se de permitir apenas o seu IP para conexões SSH.
  3. Lançar a Instância:

• Baixe a chave privada (arquivo .pem) que será usada para autenticação.
    • Após configurar as opções, clique em "Launch Instances" e depois em "View Instances".
  4. Conectar na Instância:

• Espere até que a instância esteja em estado "running".
    • Selecione a instância e clique no botão "Connect".
    • Copie o comando SSH fornecido na nova janela.
  5. Acessar via Terminal:

• No seu terminal, navegue até o diretório onde a chave .pem foi salva:
      cd Documents/Scripts/aws/

• Execute o comando SSH copiado, por exemplo:
      ssh -i "aws-virginia.pem" ubuntu@ec2-54-82-254-22.compute-1.amazonaws.com

• Digite yes quando solicitado para confirmar a conexão.
    • Uma vez conectado, atualize os pacotes da instância com:
      sudo apt update

Espero que esses passos ajudem a esclarecer o processo.

Bons estudos!

Sinceramente, sou obrigado a concordar com o comentário do colega, muito ruim mesmo, para mim que sou leigo e busco o conhecimento sinceramente, complicado ter que assistir estas aulas mancas e ficar pesquisando no Youtube, parece que o curso aqui é somente para nível profissional.

Tenho que concordar com o cara... não é o primeiro curso que vejo isso, essa falta de informação.

A questão não é querer tudo na palma da mão, mas pagamos caro pra ter facil acesso as informações! Se fosse pra sair pesquisando por si próprio eu nem pagava não, saia estudando pelos forums! Alura ta deixando a desejar.