5
respostas

Quando eu inicio o projeto no prompt com "npm install" acontece esse erro, alguém já passou por isso?

Nessa parte eu iniciei o "npm install" e deu esse erro

npm ERR! cb() never called!

npm ERR! This is an error with npm itself. Please report this error at: npm ERR! https://npm.community

npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR! C:\Users\David Nichel\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2019-05-01T02_09_03_274Z-debug.log

em seguida se eu aplicar um "npm start" aparece esse outro erro:

casadocodigo@1.0.0 start C:\Users\David Nichel\Desktop\casadocodigo

nodemon server.js --ignore *.marko.js

'nodemon' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

npm ERR! code ELIFECYCLE

npm ERR! errno 1

npm ERR! casadocodigo@1.0.0 start: nodemon server.js --ignore *.marko.js

npm ERR! Exit status 1

npm ERR!

npm ERR! Failed at the casadocodigo@1.0.0 start script.

npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above.

npm ERR! A complete log of this run can be found in:

npm ERR! C:\Users\David Nichel\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2019-05-01T02_36_30_270Z-debug.log

Isso acontece no Windows, mas quando eu utilizo o Macbook eu consigo resolver esse problema deletando o node_modules e o package-lock.json e iniciando a instalação novamente, mas no Windows isso não acontece..E quando eu deleto o package-lock.json no Windows tudo para de funcionar.

5 respostas

Boa noite, David! Como vai?

O log do primeiro erro que acontece quando vc faz o npm install está completo? Se não, vc poderia colar aqui o log completo do primeiro erro, por favor?

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Microsoft Windows [versão 10.0.17763.437] (c) 2018 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\David Nichel\Desktop\casadocodigo>npm set strict-ssl false

C:\Users\David Nichel\Desktop\casadocodigo>npm install

npm WARN casadocodigo@1.0.0 No repository field.

npm ERR! code ENOTFOUND

npm ERR! errno ENOTFOUND

npm ERR! network request to https://registry.npmjs.org/is-typedarray/-/is-typedarray-1.0.0.tgz failed, reason: getaddrinfo ENOTFOUND proxy.company.com proxy.company.com:8080

npm ERR! network This is a problem related to network connectivity.

npm ERR! network In most cases you are behind a proxy or have bad network settings.

npm ERR! network

npm ERR! network If you are behind a proxy, please make sure that the

npm ERR! network 'proxy' config is set properly. See: 'npm help config'

npm ERR! C:\Users\David Nichel\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2019-05-02T20_54_11_472Z-debug.log

Aqui nessa parte eu deletei a pasta node_modules e coloquei pra instalar novamente

C:\Users\David Nichel\Desktop\casadocodigo>npm install

npm ERR! cb() never called!

npm ERR! This is an error with npm itself. Please report this error at:

npm ERR! https://npm.community

npm ERR! C:\Users\David Nichel\AppData\Roaming\npm-cache_logs\2019-05-02T20_55_02_266Z-debug.log

C:\Users\David Nichel\Desktop\casadocodigo>

No sistema do Mac eu estou conseguindo usar, mas queria tentar usar no Windows tbm.. de qualquer maneira obrigado pela atenção

O seu acesso à internet é feito através de algum proxy? Pela mensagem parece que é isso que está acontecendo e por isso vc está obtendo esse erro.

Boa noite, tudo bem sim... Então, meu acesso não é feito através de proxy... Esses erros só estão acontecendo com o sistema do Windows 10. Tanto é que no meu Macbook o programa roda perfeitamente com o mesmo acesso de internet.

Vc poderia fazer um teste para mim? Remova a pasta node_modules e também o arquivo package-lock.json! Apenas após excluir esses itens execute o comando npm install dentro da pasta do projeto. Daí, por favor, cole aqui o log completo da saída do terminal. É importante seguir esses passo na ordem em que estão!

Outra coisa, se possível, também compartilhe o seu projeto no github! Pq aí eu também poderei ter acesso direto a ele de modo que eu possa te ajudar de uma forma mais efetiva!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!