5
respostas

quando eu formatei como tabela também não apareceu as setas ao lado do cabeçalho

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Prezado, para exibir o Botão filtrar., faça o seguinte:

1. Selecione qualquer célula da tabela
  2. Clique na Guia de contexto "Design da Tabela"
  3. No grupo Opções de Estilo de Tabela selecione a caixa referente a "Botão filtrar"

Opcionalmente para evitar esse tipo de problema, certifique-se que ao criar a Tabela do Excel, manter selecionada a opção "A minha tabela contém cabeçalhos"

Se não houverem mais, dúvidas, favor encerrar o tópico como "Solucionado".

Bons estudos!

O botão filtrar está em cinza ele não permite selecionar e eu imaginei que quando eu formatasse como tabela o filtro apareceria de forma automática, até porque é possível selecionar a linha e adicionar filtro.

Prezada,

Quando o botão de filtro está em cinza e não permite ser selecionado, pode ser devido a algumas razões. Aqui estão alguns passos que você pode seguir para resolver o problema:

• Certifique-se de que a tabela está corretamente formatada: Às vezes, a formatação da tabela pode não ter sido aplicada corretamente. Selecione a tabela novamente e vá até a guia "Design da Tabela". No grupo "Opções de Estilo de Tabela", certifique-se de que a opção "Botão Filtrar" está marcada.

• Recrie a tabela: Se os passos acima não resolverem o problema, tente recriar a tabela. Selecione os dados novamente e formate-os como tabela, garantindo que a opção "A minha tabela contém cabeçalhos" esteja selecionada.

• Verifique as configurações de filtro: Vá até a guia "Dados" e clique em "Filtro". Certifique-se de que a opção de filtro está ativada para a tabela.

Se não resolver, favor fazer um nova captura de tela, para que possamos ajudar.

Eu refiz tudo, a os dados estão validados tem filtro mas veja que não aparece o filtro na lista de produtos Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

já na planilha entrada está aparecendo Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Prezada,

Este recurso em cada célula, não é um filtro. Trata-se de uma Lista Suspensa, que pode ser inserida utilizando o recurso Validação de Dados.

Há um curso rápido sobre esse assunto chamado: Curso Praticando Excel: validação de dados

Se não houverem mais, dúvidas, favor encerrar o tópico como "Solucionado".

Bons estudos!