Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Quando eu digito o acento do á o modo interativo é encerrado

Bom dia Alura, ao executar os passos dessa aula, especificamente ao digitar o acento do olá mundo, o modo interativo encerra no prompt, se eu digitar sem acento ele deixa, alguém saberia explicar o porquê, e qual seria a solução para trabalhar com acentos ? Desde já agradeço

4 respostas

Maison, boa tarde!

Pode ser alguma configuração do próprio teclado, como um atalho, a mesma coisa ocorre quando você executa comandos em outro cli, por exemplo quando você dá um

git commit -m "olá mundo";

Acontece a mesma coisa, ou apenas no modo interativo do php?

Fala, Maison! Beleza?

Cara, como eu não uso Windows não consigo reproduzir esse problema aqui. Além do que o Felipe já perguntou, alguma mensagem de erro aparece?

Bom dia,Felipe só tenho o problema no Interactive shell do php no git trabalho com acentos normal e no prompt também, Vínicius é só digitar ´ que o Interactive shell encerra e volta pro prompt normal.Não aparece mensagem de erro é como se fosse um exit.

solução!

Pessoal como dentro do Terminal do PHP Storm eu consigo por acento no shell interativo, vou passar a trabalhar com ele.O problema é só no prompt do Windows mesmo. agradeço a ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software