1
resposta

Quando eu criei a pasta jogos, veio dentro uma pasta (venv).

O que seria essa pasta "venv" dentro da pasta jogos, quando eu criei essa pasta junto com o professor, apareceu aqui outra pasta, e do lado dela está escrito "libary root". Só queria entender o motivo do meu aparecer isso e no do professor não.

1 resposta

Uma venv ...como vou te explicar, é uma pasta onde você pode instalar dependências de linguagens sem afetar o seu sistema operacional.

Exemplo você está usando o Django com python 3 e está envolvido em um projeto com python 2, você pode criar uma venv (igual virtual machine, nesse caso é um ambiente virtual), e dentro desta venv setar o python 2 e o django. Desta forma os elementos dentro da venv ficam separados dos elementos da sua máquina. Essa abordagem é boa quando você não quer misturar sistemas em sua máquina.

Isso é bom quando queremos trabalhar com Anaconda Python, porque uma vez instalada, ela instala um monte de dependências que se algum dia você desinstalar ela e usar o python norma, pode acarretar em erros.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software