Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Quando eu aplico o Auto-layout o retângulo não sumiu, e os textos ficaram com um quadrado em volta

Olá boa tarde!

Quando eu sigo o mesmo direcionamento do professor, de selecionar meu grupo, e aplicar o auto-layout, o meu retangulo, não se transforma em frame, ele continua no auto-layout e eu notei também que os elementos de textos, ficam com um "retangulo" em volta no painel de Layers, também não permitindo aplicar o Fill, como na imagem abaixo ! (atualizado - este retangulo em volta do texto, é por que ele fica automaticamente marcado como absolute position, quando crio o auto-layout)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

o estranho, é que quando uso, no layout do professor, essas ferramentas funcionam normalmente como na aula, é apenas no meu projeto que está dando isso

cheguei até a arrastar a Layer do professor para dentro do meu projeto, e funcionou normalmente

1 resposta
solução!

Olá, Marcio! Como está?

Primeiramente, é importante lembrar que o Auto Layout no Figma transforma um grupo de elementos em um frame, mas não necessariamente remove o retângulo que você estava usando de fundo. Isso só ocorrerá se o retângulo estiver dentro do grupo que você está aplicando o Auto Layout. Se o retângulo não estiver sumindo, pode ser que ele não esteja dentro do grupo que você está transformando em Auto Layout. Para resolver isso, você pode selecionar o retângulo junto com o grupo antes de aplicar o Auto Layout.

Quanto aos elementos de texto, é normal que eles fiquem com um retângulo em volta no painel de Layers após a aplicação do Auto Layout. Isso acontece porque cada texto se torna um frame individual dentro do frame do Auto Layout.

E quanto a não conseguir aplicar o Fill, pode ser que os textos estejam configurados como "Fixed Size" em vez de "Fill Container". Para resolver isso, você pode selecionar cada texto, ir até a seção de Auto Layout na barra de propriedades à direita e mudar de "Fixed Size" para "Fill Container".

Agora, se você está tendo esses problemas apenas no seu projeto, mas não quando usa o layout do professor, pode ser que existam diferenças sutis entre os dois projetos que estão causando esses problemas. Nesse caso, eu recomendaria comparar cuidadosamente o seu projeto com o do professor para tentar identificar quaisquer diferenças, certo?

Qualquer dúvida ou questão estou aqui!

Até mais e abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!