Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Quando e como usar a medida CH

Para mim esta aula ficou muito confusa, apesar de já tê-la visto inúmeras vezes ainda tenho dificuldades com relação às medidas apresentadas. Sobre as medidas REM E EM acredito que consegui sanar as minhas dúvidas somente por meio de um artigo bastante elucidativo que um dos colegas postou aqui no fórum. (https://tableless.com.br/unidade-pixels-em-rem/ ) Entretanto a medida CH continua um mistério para mim. Podem me ajudar?

Só para explicitar o que entendi sobre as medidas mencionadas:

EM: é uma medida relativa ao tamanho da fonte ('font-size') herdada do elemento pai. REM: relativo à fonte padrão do navegador, geralmente

, mas pode ser também do ou do navegador. PX: o tamanho é definido a partir do dispositivo (midia) de exibição, é fixo, ou seja, mais exato, porém perde-se a acessibilidade, não é responsivo. PORCENTAGEM: é em relação ao pai do elemento.

CH:???

Desde já, obrigada pela atenção.

3 respostas

Oi, Jessica, tudo bem?

Então, o uso da medida ch é um uso avançado e é um pouco mais chatinho de entender. Vamos tentar juntas!

Você já adiantou um pouco, o ch é uma medida relativa e ela é relativa ao font-family, e o mais importante, ela se baseia na largura acrescida do espaçamanto em volta do número 0 (zero) da fonte do elemento no qual a unidade é declarada, ou seja, ela vai se baseando na quantidade de caracteres do seu texto. Então, se tu usar uma font serif e ela ficar com uma determinada formatação e de repente você quiser trocar de font-family, ele irá se ajuntar à sua box, e quebrando de linha, por exemplo.

Aqui é um link https://www.w3schools.com/cssref/tryit.asp?filename=trycss_unit_ch pra você testar valores, fonts e entender melhor como funciona essa medida.

Espero ter te ajudado!

Oi, Jessica, tudo bem?

Consegui te esclarecer nessa dúvida? :}

solução!

Oi Jéssica, tudo bem?

Existe uma postagem no blog que pode te ajudar com medidas no CSS.

Guia de unidades no CSS

Dê uma lida, qualquer dúvida é só perguntar!

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software