4
respostas

Quando digito as palavras, elas aparecem no programa já acentuadas

As orientações indicam códigos para acentuar palavras, mas o meu programa aparece acentuado sem a necessidade de tags. Por quê?

4 respostas

Oi Maria! Como você está?

É normal que isso ocorra. E isso acontece porque alguns navegadores já detectam automaticamente o encoding dos arquivos. Por isso que os acentos foram detectados sem a utilização da tag <meta charset="UTF-8">.

Entretanto, é sempre interessante continuar fazendo o uso dela, porque nem todos os navegadores detectam o encoding automaticamente, sendo assim, é uma boa prática manter a tag <meta> indicando o charset usado na hora de criar o arquivo.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos por aqui.

Bons estudos!

Que bacana Millena!! Ressalto que antes de vim aqui já havia colocado a tag <meta charset="UTF-8"> seguindo assim a boa prática por você citada. Também aconteceu comigo essa situação, vim correndo pro fórum pois imaginei que teria a pauta por aqui. A sua explicação foi muito boa, parabéns!!

Muito obrigado!

Att,

Eu também vim a procura da mesma resposta, já que aqui sempre aparece certinho. Mas pra não perder o costume, também utilizei a tag .

Oi pessoal!

Fico muito feliz que vocês tenham conseguido tirar suas dúvidas por meio desse tópico :)

Parabéns por estarem mantendo a boa prática de utilizar a tag meta. Continuem assim!

Qualquer dúvida é só chamar ^-^

Bons estudos!