As orientações indicam códigos para acentuar palavras, mas o meu programa aparece acentuado sem a necessidade de tags. Por quê?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
As orientações indicam códigos para acentuar palavras, mas o meu programa aparece acentuado sem a necessidade de tags. Por quê?
Oi Maria! Como você está?
É normal que isso ocorra. E isso acontece porque alguns navegadores já detectam automaticamente o encoding dos arquivos. Por isso que os acentos foram detectados sem a utilização da tag <meta charset="UTF-8">.
Entretanto, é sempre interessante continuar fazendo o uso dela, porque nem todos os navegadores detectam o encoding automaticamente, sendo assim, é uma boa prática manter a tag <meta> indicando o charset usado na hora de criar o arquivo.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos por aqui.
Bons estudos!
Que bacana Millena!! Ressalto que antes de vim aqui já havia colocado a tag <meta charset="UTF-8"> seguindo assim a boa prática por você citada. Também aconteceu comigo essa situação, vim correndo pro fórum pois imaginei que teria a pauta por aqui. A sua explicação foi muito boa, parabéns!!
Muito obrigado!
Att,
Eu também vim a procura da mesma resposta, já que aqui sempre aparece certinho. Mas pra não perder o costume, também utilizei a tag .
Oi pessoal!
Fico muito feliz que vocês tenham conseguido tirar suas dúvidas por meio desse tópico :)
Parabéns por estarem mantendo a boa prática de utilizar a tag meta. Continuem assim!
Qualquer dúvida é só chamar ^-^
Bons estudos!