As orientações indicam códigos para acentuar palavras, mas o meu programa aparece acentuado sem a necessidade de tags. Por quê?
As orientações indicam códigos para acentuar palavras, mas o meu programa aparece acentuado sem a necessidade de tags. Por quê?
Oi Maria! Como você está?
É normal que isso ocorra. E isso acontece porque alguns navegadores já detectam automaticamente o encoding dos arquivos. Por isso que os acentos foram detectados sem a utilização da tag <meta charset="UTF-8">
.
Entretanto, é sempre interessante continuar fazendo o uso dela, porque nem todos os navegadores detectam o encoding automaticamente, sendo assim, é uma boa prática manter a tag <meta>
indicando o charset usado na hora de criar o arquivo.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos por aqui.
Bons estudos!
Que bacana Millena!! Ressalto que antes de vim aqui já havia colocado a tag <meta charset="UTF-8">
seguindo assim a boa prática por você citada. Também aconteceu comigo essa situação, vim correndo pro fórum pois imaginei que teria a pauta por aqui. A sua explicação foi muito boa, parabéns!!
Muito obrigado!
Att,
Eu também vim a procura da mesma resposta, já que aqui sempre aparece certinho. Mas pra não perder o costume, também utilizei a tag .
Oi pessoal!
Fico muito feliz que vocês tenham conseguido tirar suas dúvidas por meio desse tópico :)
Parabéns por estarem mantendo a boa prática de utilizar a tag meta. Continuem assim!
Qualquer dúvida é só chamar ^-^
Bons estudos!