Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Quando devo utilizar o Node?

Boa tarde, sou novo na comunidade Alura! Peguem leve comigo..rs Finalizei o cursos de Node.JS Inovando com JavaScript no Backend, e estou terminando este cursos Node.js e HTTP: desenvolvendo uma API seguindo o estilo REST. Achei muito bacana ambos conteúdos. Porém fiquei com um certa duvida, no desenvolvimento de uma aplicação comercial é aconselhável usar o Node.JS sendo o core principal, ou seria mais interessante utilizar o Node.js para criar APIs ou alguns micro serviços e utilizar outra linguagem/Framework por exemplo spring como core principal?

1 resposta
solução!

Olá Maciel. Cada caso é um caso, e depende de qual outra linguagem você está falando. NodeJS é bem rápido comparado com PHP e Java, mas por exemplo não tão rápido quanto Go. Tudo depende do tamanho do projeto também. Geralmente com as hospedagens disponíveis no mercado é mais fácil usar PHP, então para projetos simples e rápidos eu usaria PHP e pronto. Em projetos mais complexos, aí você já começa a pensar em usar frameworks como Laravel, CakePHP, etc, no caso do PHP ou Express no caso do Node, ou você pode usar Java, que é geralmente usado em projetos de maior porte. Você também pode misturar, já desenvolvi um sistema em PHP que trabalhava junto com Node e Socket.IO. No fim das contas, prefira trabalhar com o que você tem maior facilidade, em cada situação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software