Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Quando de fato utilizar Vue.js

Bom dia,

Minha dúvida é mais em relação a conceitos. Quando de fato faz sentido usar o Vue.JS? Apenas em sistemas SPA? Um sistema como um CMS ou um sistema administrativo que contenham muitas páginas, faria mais sentido usar um framework como o ASP.NET MVC e Laravel? Pois pelo o que estou vendo, mesclar um framework de servidor como ASP.NET MVC junto com o Vue.js parece não ser uma boa prática, certo?

abs

4 respostas

Olá meu aluno, como você já disse, Vue é um framework para criação de SPA.

Você pode usar qualquer tecnologia de backend contanto que ela defina API's para serem consumidas pelo Vue. Lembre-se que com Vue.js sua view é renderizada no navegador e não no backend.

Sucesso e bom estudo!

Olá Flavio,

Gostaria de uma opinião sua para fechar de fato esse tópico.

Como saber se um determinado site/sistema pode ser feito em SPA ou da forma "tradicional" usando tecnologia backend com suas views? Existe uma regrinha ou perguntas que se devem fazer para saber qual arquitetura seguir?

solução!

Difícil responder sua pergunta, pois a resposta que você quer é arquitetural. Por exemplo, o arquiteto de sistemas faz uma série de levantamentos e propõe uma ou mais arquiteturas para o problema. Isso pode demorar dias, semanas, até meses.

Mas para não deixá-lo sem resposta,: se você não vai criar uma arquitetura baseada em serviços (web API) não vejo muito sentido usar SPA. Se você não domina o padrão REST, criação de web API, talvez uma aplicação web tradicional seja um caminho.

Excelente Flávio,

Muito obrigado pelas respostas, e aproveitando, excelente curso :)

abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software