Quando criei as activitys não criou na res a pasta menu. Quando vou incluir uma nova activity não aparece a activity Blank. Alguém pode me ajudar? Tenho instalado o Android Studio 2.3.1 e o SDK é o Android 6.0 (Mashmallow) e API Level 23.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando criei as activitys não criou na res a pasta menu. Quando vou incluir uma nova activity não aparece a activity Blank. Alguém pode me ajudar? Tenho instalado o Android Studio 2.3.1 e o SDK é o Android 6.0 (Mashmallow) e API Level 23.
Olá Edgar,
A Blank Activity era um tipo de activity que existia nas versões mais antigas do Android Studio e que já faziam com que o seu projeto tivesse a pasta de menu incluída.
Hoje, precisamos utilizar a Empty Activity e criar a pasta de menu manualmente. Uma forma fácil de fazer isso é clicar com o botão direito na pasta res e selecionar New > Android resource file. Então, na janela seguinte, digite o nome do xml do seu menu e altere o campo Resource type para Menu e depois clique em Ok.