Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Quando criar um post ou uma página?

Olá, fico na dúvida entre criar um post ou página. Como diferenciar qual se aplica melhor? Alguma dica?

2 respostas
solução!

Oi Jéssica tudo bem? Espero que sim!

Olha, eu trabalhei por um tempo com Wordpress e creio que consigo responder essa dúvida sua

Bem, a grosso modo, posts e páginas possuem essas finalidades:

Post: Os post no Wordpress são artigos que você cria com o objetivo de organizar os textos em categorias (alimentação, finanças, economia, etc) e no fim das contas, o objetivo principal dos posts é criar um blog no seu site sabe? Além disso, os post geralmente são atualizados de tempos em tempos principalmente por conta de estratégias de SEO, e novos artigos são criados com uma certa frequência (1 por dia, 1 por semana, 1 por mês, etc).

Páginas: Já as páginas por sua vez, são criadas para manter conteúdos estáticos dentro dela. Isto é, conteúdos que serão atualizados muito raramente, e elas não serão categorizadas como os posts por assuntos sabe? No geral, a gente cria páginas para fazer nossa Home, nossa página Blog para organizar nossos artigos, página de Contato, página Sobre, páginas de vendas (Landing Page), etc.

Agora para você ficar craque nessa questão, eu recomendo que você pesquise sobre SEO e sobre hierarquia de páginas em um site, até mesmo para você entender as necessidades de futuros clientes e se vale a pena a depender do projeto, criar posts ou páginas (caso você queira prestar serviços como dev mais pra frente, claro)

É isso Jessica, espero de coração ter te ajudado e se minha resposta foi útil, ficaria muito feliz se marcasse ela como solução para o tópico.

Um mega abraço e sucesso!!

Nossa!! Muitooo obrigada Maiara, me ajudou de mais. Muito mesmo! Entendi direitinho. Sim. Tenho interesse em prestar serviços. Eu até abri outra pergunta no fórum que é quando usar o wordpress e quando fazer o código na unha, tipo, de acordo com o serviço que aparece para mim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software