Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Quando criar o HTML no JS??

Olá devs, tudo bem? Estou chegando no final da formação JS e ainda não entendi o seguinte: Se já tem uma estrutura HTML pronta para que criar uma IDÊNTICA a ela no JS?? O que me deixa mais em dúvida é que nessa aula ela nem apagou e nem comentou a parte que está no HTML e mesmo assim criou uma igual no JS, não faz sentido para mim kkk. Se alguém puder me ajudar a compreender pf.

1 resposta
solução!

Oii João, tudo bem?

O motivo para criar uma estrutura HTML idêntica no JavaScript é para tornar a página mais dinâmica e interativa. No caso da aula que você mencionou, a estrutura HTML está sendo criada no JavaScript para que possamos manipular o DOM (Document Object Model) e criar novos elementos na página de forma dinâmica.

Por exemplo, imagine que você tenha uma página que exibe uma lista de vídeos. Em vez de ter que escrever manualmente o HTML para cada vídeo, você pode criar uma estrutura HTML básica no JavaScript e, em seguida, usar essa estrutura para adicionar automaticamente um novo elemento à lista para cada vídeo que você deseja exibir. Isso é especialmente útil se o número de vídeos for variável ou desconhecido de antemão.

No trecho da aula, a instrutora está criando uma função constroiCard() que cria um novo elemento li e adiciona a ele a classe videos__item e o HTML interno. Em seguida, essa função retorna o novo elemento li, que pode ser adicionado à lista de vídeos na página.

A estrutura HTML original não é apagada ou comentada porque ela serve como um modelo ou exemplo de como cada elemento da lista deve ser estruturado. Mas, a estrutura real que é adicionada à página é criada dinamicamente pelo JavaScript.

Espero que isso esclareça sua dúvida.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software