Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
21
respostas

Quando clico em "SAIR", ele sai. Mas se eu clicar na seta para voltar, ele acessa novamente.

Quando clico em "SAIR", ele sai. Mas se eu clicar na seta para voltar, ele acessa novamente. Mesmo usando session_destroy();

Meu código está com algumas modificações, pois adaptei para o meu layout. Mas isso que não estou entendendo. Após fazer o logout e redirecionar para a página de login novamente, eu clico na seta para voltar ou digito o link lá em cima e ele consegue acessar.

Sou iniciante em PHP, uma pessoa bastante curiosa e gosto de usar minha criatividade. Se alguém puder ajudar, serei grato.

Abraços e bons estudos.

21 respostas

Oi Hugo, tudo bem? O botão de voltar é um probleminha meio chatinho, isso por que, quando você clica em voltar, não necessariamente o navegador está fazendo um novo request, ele pode estar pegando o estado da página anterior e apenas exibindo.

Quando você tenta acessar alguma coisa que precisa do login, depois que aperta voltar, ele funciona normal? Como se estivesse logado ou é só a primeira vez?

Bom dia Wanderson. Quando eu clico em voltar ou digito o final do link lá em cima, ele volta e consigo mexer nas coisas. Consigo navegar por todas as páginas. Mesmo se eu apertar ctrl+f5, não resolve. Ele continua logado.

Entendi, cola aqui o código que verifica o login por favor Hugo?

esse é meu código do login.php

<?php include("conecta.php");
include("banco-usuario.php");

$usuario = buscaUsuario($conexao, $_POST["email"], $_POST["senha"]);
if($usuario == null) {
  header("Location: index.php?login=0");
}else {
  setcookie("usuario_logado", $usuario["email"]);
  header("Location: obras.php?login=1"); 

}
die();