Solucionado (ver solução)
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(ver solução)
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Quando aperto a tecla SHIFT o circulo não aumenta... O que eu devo fazer?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var raio = 10;

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y); 

        if(evento.shiftKey) {

            raio = raio + 20;

        }
    }

 tela.onclick = desenhaCirculo;



</script>
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Coloca o sua condição if:

if(evento.shiftKey) {

            raio = raio + 20;

        }

antes da parte que desenha a bolinha:

pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

eu testei aqui e funcionou :D

Obrigado! funcionou sim! Mas você pode me explicar o porquê isso faz diferença?

solução!

Do jeito que tava antes, a função executa na seguinte ordem --> Declara raio = 10 >> Desenha a bolinha >> depois ele lê a sua condição if

Então quando vc executar a função clicando no mouse, o programa só roda a condição 'if' depois de desenhar a bolinha, entendeu? ai, quando da outro click, a função volta do inicio e repete esses passos ai em cima.

Do jeito modificado, a função faz nessa ordem --> Declara raio = 10 >> lê sua condição ( se tiver shift apertado é pra aumentar o raio) >> desenha a bolinha

ai sim o shift vai fazer diferença.

obrigado!

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