Quando alterei o IP (coloquei vários diferentes) o "cursos.alura.com.br" ficou indisponível, mas só ele. Consegui acessar outros site e navegar normalmente, inclusive o 'alura.com.br'. Por que só nesse específico?
Quando alterei o IP (coloquei vários diferentes) o "cursos.alura.com.br" ficou indisponível, mas só ele. Consegui acessar outros site e navegar normalmente, inclusive o 'alura.com.br'. Por que só nesse específico?
Olá Letícia, tudo bem?
Essa mudança ocorreu depois da mudança do arquivo hosts? Estranho, poderia por favor colocar como ficou o arquivo hosts?
Abs
Olá! Eu não lembro se foi depois que mudei o host, mas acredito que sim. Depois da sua resposta fiz os seguintes testes:
Obs: o meu arquivo host está no final;
Obs2: testR foi o nome que dei pro 127.0.0.1;
1) Voltei o host para o que estava antes (host default do Windows e IPv4 modificado (192.168.2.3)). Resultado: Funcionou
2) Depois voltei a modificar o host e pinguei (dei 'ping testR'). Resultado: parou de funcionar. -> Nesse caso, fiz uns testes em alguns site e parece que os que eu tinha em cache abriam (facebook - consegui navegar normalmente e em pags que nunca entrei; google - pesquisei normalmente)
segue o host:
`
#
#
#
#
#
158.91.38.03 tjerj356avm #pentaho/bancos server ´´´
Desculpe. O host acima está como estava antes de eu modificar.
Após, ficou assim:
# Copyright (c) 1993-2009 Microsoft Corp.
#
# This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
#
# This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each
# entry should be kept on an individual line. The IP address should
# be placed in the first column followed by the corresponding host name.
# The IP address and the host name should be separated by at least one
# space.
#
# Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual
# lines or following the machine name denoted by a '#' symbol.
#
# For example:
#
# 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server
# 38.25.63.10 x.acme.com # x client host
# localhost name resolution is handled within DNS itself.
# 127.0.0.1 localhost
# ::1 localhost
127.0.0.1 testR
158.91.38.03 tjerj356avm #pentaho/bancos server
Olá Letícia, tudo bem?
Estranho, aparentemente está tudo ok. Você poderia por gentileza confirmar qual o servidor DNS que você está usando em seu computador?
Se estiver com a opção de utilizar o servidor DNS automaticamente, será utilizado o endereço do servidor DNS que foi configurado no roteador, talvez esse servidor DNS tem algum tipo de bloqueio que está impedindo o acesso ao subdomínio cursos.alura.com.br . Para fazer um teste, por favor tente mudar para os servidores DNS do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) para ver se assim resolve o problema de acesso ao domínio:
Poderia por favor fazer esse teste?
Atenciosamente