1
resposta

Quando adiciono novo item no banco e no adapter do RecyclerView funcionalidade de abrir o item só funciona após girar a tela ou abrir novamente a aplicação

Tenho uma lista com recyclerView em que adiciono itens chamados propriedades, ao clicar nos itens os dados são enviados para outra activity e é possível visualizá-los. Essa funcionalidade descrita funciona, exceto quando acabo de adicionar um item ou mais itens ,pois ao clicar nele ele abre a outra activity sem preencher os dados do item, girando a tela ou fechando e abrindo novamente a aplicação funciona. Se eu buscar toda a lista de itens novamente após salvar no banco funcionará, mas não é uma boa prática, quero carregar apenas o novo item na lista sem precisar ficar carregando todos.

Pode fechar o tópico, consegui resolver, estava salvando no banco e não estava buscando o último registro salvo para aí então adicionar no adapter.

1 resposta

Opa Valdinei, tudo bem?

Vou fechar aqui porque disse que resolveu, mas lembre sempre de usar o notifyDataSetChanged após mudar os dados da listagem original e quiser que isso reflita na tela.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software