Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

11
respostas

quando adiciona um segundo item na lista, não habilita o checkbox.

https://github.com/Lucasmagaro/LISTA-DE-COMPRAS-EM-TESTE/blob/main/javaScript.js

quando você adiciona um item a lista, funciona normal mas, quando adiciona a segunda logo após, não funciona checkbox. não consigo selecionar.

11 respostas

Boa tarde Lucas, cara acabei fazendo um fork do teu repositorio e fiz os ajustes e mandei o Pull Request pra te, dá uma olhada e ver se tem algum dúvida.

https://github.com/Lucasmagaro/LISTA-DE-COMPRAS-EM-TESTE/pull/1/commits/553a5389be393a456455edc33914e4aa4f8bcd21

Obs.: Só remove os debugger que acabei deixando lá no código

mas, qual era o erro ou bugs por não conseguir selecionar o segundo checkbox ? obrigado pela ajuda Danilo, abraço.

Para você entender o que estava acontecendo, você pode usar o debugger dentro da function do click e adiciona alguns console.log assim você vai conseguir visualizar o que acontecia. Se não me falha a memória (ultimamente estou realizando muitas analises no forúm), era a perda de referencia das variáveis.

const checkboxInput = evento.currentTarget.querySelector(".checkbox-input");
const checkboxCustomizado = evento.currentTarget.querySelector(".checkbox-customizado");

Ele não estava pegando quem de fato deveria. Mas coloca o debugger e o console que você consegue visualizar, dai vc usa o F10 para andar com o debugger

como assim debugger? desculpa pq eu estou aprendendo

test

Boa noite Lucas, se você der um Ctrl+F pesquisar debugger, você vai ver que tem algum no JS, esse comando serve para pausar o JS no exato ponto que o debugger está dai você consegue ver a lógica em execução.

eu não estou conseguindo resolver. estou usando debugger mas, não consigo resolver, não estou entendo o pq de não esta funcionando.

Se quiser vamos ver seu caso juntos no Discord, caso queira, chama danilooliveira#1998 que a gente ver

Uma dúvida, você chegou a ver o pull request que eu chegei a te mandar no seu projeto? Ele lá esta com a solução do problema.

oi Danillo, cheguei sim, mas eu não queria modificar o código