11
respostas

quando adiciona um segundo item na lista, não habilita o checkbox.

https://github.com/Lucasmagaro/LISTA-DE-COMPRAS-EM-TESTE/blob/main/javaScript.js

quando você adiciona um item a lista, funciona normal mas, quando adiciona a segunda logo após, não funciona checkbox. não consigo selecionar.

11 respostas

Boa tarde Lucas, cara acabei fazendo um fork do teu repositorio e fiz os ajustes e mandei o Pull Request pra te, dá uma olhada e ver se tem algum dúvida.

https://github.com/Lucasmagaro/LISTA-DE-COMPRAS-EM-TESTE/pull/1/commits/553a5389be393a456455edc33914e4aa4f8bcd21

Obs.: Só remove os debugger que acabei deixando lá no código

mas, qual era o erro ou bugs por não conseguir selecionar o segundo checkbox ? obrigado pela ajuda Danilo, abraço.

Para você entender o que estava acontecendo, você pode usar o debugger dentro da function do click e adiciona alguns console.log assim você vai conseguir visualizar o que acontecia. Se não me falha a memória (ultimamente estou realizando muitas analises no forúm), era a perda de referencia das variáveis.

const checkboxInput = evento.currentTarget.querySelector(".checkbox-input");
const checkboxCustomizado = evento.currentTarget.querySelector(".checkbox-customizado");

Ele não estava pegando quem de fato deveria. Mas coloca o debugger e o console que você consegue visualizar, dai vc usa o F10 para andar com o debugger

como assim debugger? desculpa pq eu estou aprendendo

test

Boa noite Lucas, se você der um Ctrl+F pesquisar debugger, você vai ver que tem algum no JS, esse comando serve para pausar o JS no exato ponto que o debugger está dai você consegue ver a lógica em execução.

eu não estou conseguindo resolver. estou usando debugger mas, não consigo resolver, não estou entendo o pq de não esta funcionando.

Se quiser vamos ver seu caso juntos no Discord, caso queira, chama danilooliveira#1998 que a gente ver

Uma dúvida, você chegou a ver o pull request que eu chegei a te mandar no seu projeto? Ele lá esta com a solução do problema.

oi Danillo, cheguei sim, mas eu não queria modificar o código