Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Quando abro o arquivo Bio no navegador tudo ficou alterado

Boa noite, estou realizando o curso e estou adorando até então, faço todos os exercícios e tudo deu muito certo.

Porém na aula 6 "Construindo uma base sólida" após inserir o arquivo CSS de reset toda a formatação ficou estranha, tudo ficou centralizado como se houvesse margens gigantes, alguém sabe onde errei? Se perdi alguma coisa.

Tentei buscar os projetos já prontos no curso, com o arquivo CSS reset e ainda continua com o erro, mesmo deletando esse arquivo o erro persiste, deve ter sido alguma configuração que alterei sem perceber.

Uso o Chrome e estou inserindo o código pelo Sublime3.

5 respostas

Oi tudo bem. O zoom da página está em 100% ? Se estiver tira um print e joga no imgur.com para vermos como está a página. Acredito também que deve ser alguma configuração do navegador já que o código é igual ao da aula.

Pra não haver dúvidas baixei os arquivos da aula 7

https://imgur.com/a/r05ac5Z

Muito obrigado pela ajuda.

Oi, abri no Google Chrome e tá estranho mesmo, deve ter mudado alguma coisa no navegador da Google desde a gravação do curso até hoje.

Já no Mozilla Firefox funciona normalmente. O mundo de webdesign é assim mesmo, uma hora funciona que nem uma beleza num navegador aí eles lançam uma atualização e seu CSS vai por água baixo.

Nos próximos cursos você verá o Bootstrap https://cursos.alura.com.br/course/bootstrap-criacao-single-page-responsiva que é um um framework html5 que irá garantir que sua página funcione em vários navegadores e tanto em desktop como mobile.

Ufa, ainda bem, estava com muito medo que tivesse feito algo errado algo, até reinstalei o Chrome.

Muito obrigado novamente pela ajuda.

solução!

Oi Kleiton o arquivo css do reset deve ser importado antes da nossa propria folha de estilos site.css se ela for importada após ela bagunçará tudo mesmo.Você poderia postar seu arquivo .html e seu arquivo .css que seria mais fácil identificar onde aconteceu algo.Fico no aguardo.