6
respostas

Quando a bolinha trava atrás da raquete...

Existe alguma forma a qual, no Scratch, possa ser elaborada a lógica de tal forma que a bolinha não trave atrás da raquete ou apenas com outra forma de programação a qual veremos mais adiante?

6 respostas

Olá, tudo bem?

Você pode minimizar o problema inserindo um bloco de "esperar por 1 segundo" ao final da sequência de colisão da raquete. Olha só:

Imagem que mostra a sequência de blocos no scratch. Loop sempre com "se tocando em mina raquete OU tocando em raquete do oponente > aponte para a direção 'direção *-1 > toque o som raquetada2 > espere 1 segundo> fecha loop sempre

Espero que as informações ajudem.

Um abraço e bons estudos!

Obrigado Camila :),

Na verdade a dúvida foi sobre o travamento atrás da raquete que, no jogo, ocasiona a pontuação constante enquanto a bolinha esta travada porém, uma situação a qual percebi é, algumas ocorrências podem ser resolvidas mudando o conceito ao invés de pensar na programação. Exemplo: travamento. Deixando a bolinha maior do que a área entre a raquete e o fim da área do cenário. Posso estar errado, mas essa primeira aula, me mostrou que conceito alinhado a semântica na linguagem pode melhorar o desempenho e reduzir bugs.

Na mesma linha da colega, minimiza o problema inserir um bloco de "esperar por 1 segundo" ao final da sequência de contagem de ponto.

Espero que ajude.

Eu também estava com esse problema de travamento, mas realmente colocar o bloco "esperar por 1 segundo" ajudou. Não fui eu que abri o tópico, mas agradeço assim mesmo kkkk

Olá, eu também fiz o ajuste informado e melhorou ai ajuste o tempo para 0.5 segundo de espera e para mim acho que ficou melhor do que 1 segundo. Teste e nos informa se deu certo.

valeu pessoal

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software