Fiz o curso esperando ter uma visão mais completa do Javascript, mas fiquei decepcionado. Não entendi qual o objetivo do curso.
Se o objetivo for ensinar a programar, então o curso deveria estar na trilha Primeiros Passos. Mesmo assim, o curso fala de maneira muito rápida e superficial dos conceitos básicos de programação. Quem não sabe programar, não consegue aprender com esse curso.
Se o curso é pra quem já sabe programar, não precisaria de todo aquele bê-a-bá inicial. Quando chega a hora de falar sobre o que tem na linguagem, passa-se atropelado por tudo.
Não sei se fui eu que não entendi o objetivo do curso, mas parece que faltou definir um público-alvo. Parece que algumas coisas serão tratadas nos cursos de jQuery e Angular, mas acho que as pessoas precisam de uma base mais sólida antes de sair usando bibliotecas e frameworks. Além disso, às vezes, precisamos fazer as coisas usando só objetos nativos.
Eis o que eu acho que faltou no curso (são coisas que eu sei que a linguagem tem, mas eu não sei usar / nunca usei):
- Orientação a Objetos
prototype
e como funciona herança em Javascript- Como modulariza o código em Javascript
- Tipos nativos e a API deles (incluindo regex)
- Eventos
- Quais eventos existem
- Explicar melhor a diferença entre
onclick="funcao"
eonclick="funcao(arg)"
e de onde veio o argumentoevent
- Como crio e escuto meus próprios eventos
- DOM
- Falar mais sobre o objeto
document
- Como manipular e navegar no html (sem ser tratando tudo como texto puro)
- Como posicionar e redimensionar os elementos usando Javascript
- Falar mais sobre o objeto
- BOM
- O objeto window
- History, Location, etc
- Browser/Feature detection
- Código assíncrono
setTimeout
- AJAX
- Como escrever código assíncrono
- Callbacks e outras formas de tratar funções assíncronas
- Armazenamento
- Cookies
- Storage
- Cache
- Armazenar dados no servidor
- Outras coisas que eu nem devo saber que existem
- Referências importantes (ex: onde tem a API oficial de Javascript, livros recomendados, próximos passos, etc; acho que todos os cursos deveriam ter isso)
Enfim, se eu estiver procurando essas informações no lugar errado, me digam qual curso cobre essas coisas.