2
respostas

Qualidade e atualização

É muito irônico a Alura dar um curso de EAD e abordar o tema de Qualidade e atualização e ter tantos cursos com links desatualizados e outros tantos que nem abrem mais. Neste mesmo curso 2 sites não abrem. A plataforma desenvolve os cursos e nunca mais olha pra eles...

2 respostas

Acho que é um jeito de perder pontuação da avaliação do curso. Mas será que a plataforma Alura liga pra isso? A minha empresa compra os cursos sem entrar neles, mas a minha avaliação para o RH com certeza vai mencionar isso, porque esse problema é muito recorrente. Recebo mensagens padrão dizendo que estão avaliando e atualizando os cursos, mas sabemos que é só pró forma, tudo vai continuar igual.

Olá, Silvia!

Entendo sua frustração em relação aos links desatualizados e cursos que não abrem na plataforma da Alura. É importante ressaltar que a Alura conta com uma grande quantidade de cursos e materiais, o que pode dificultar a atualização constante de todos eles. No entanto, a equipe da Alura está sempre trabalhando para melhorar a qualidade e a atualização dos cursos.

Uma forma de ajudar a melhorar a qualidade e a atualização dos cursos é fornecer feedbacks construtivos para a equipe da Alura. Se você encontrar algum link desatualizado ou algum curso com problemas, é importante reportar essas questões para que a equipe possa corrigir e atualizar o material.

E como você pode fazer isso? Ao encontrar erros nos nossos conteúdos recomendo que acesse as opções de "problemas com vídeo" e "sugerir alteração".

Segue o passo a passo:

  1. Acessar o espaço de sugestões;

  2. Selecionar uma classificação para a sugestão que deseja;

  3. Fazer as alterações no conteúdo;

  4. Descrever a sugestão que fez e submeter a sugestão.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Silva, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software