Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qualidade do SONO

Teve um período que tentei realizar quase tudo que foi indicado para poder dormir, só não conseguia era controlar as preocupações e sempre tendo um sono agitado. Hoje tento procurar controlar mais as preocupações, mas tenho alguns maus vicios antes de dormir que acaba ficando agitada, e se o corpo acostumou ou não é muito dificil conseguir dormir uma noite inteira sem ter que acoradar algumas vezes durante a noite. Hoje até faço uso de protetor auricular ( para abafar sons) e tapa olho para conseguir me sentir no escuro. Buscando novamente a cada dia adequar para que consiga descansar e relaxar completamente.

1 resposta
solução!

Olá, Katia!

É ótimo saber que você está procurando controlar mais as preocupações, pois isso já é um passo importante para melhorar o sono. Além disso, utilizar protetor auricular e tapa olho para criar um ambiente mais propício para o descanso também é uma estratégia válida.

Uma dica que posso te dar é criar uma rotina antes de dormir que estimule o sono. Por exemplo, evite usar eletrônicos, como celular e computador, pelo menos uma hora antes de deitar. A luz emitida por esses dispositivos pode interferir na produção de melatonina, hormônio responsável pelo sono. Em vez disso, opte por atividades relaxantes, como ler um livro ou ouvir música calma.

Além disso, tente criar um ambiente tranquilo e confortável no seu quarto. Mantenha-o escuro, silencioso e com uma temperatura agradável. Isso pode ajudar a induzir o sono e evitar que você acorde durante a noite.

Espero que essas dicas possam te ajudar a ter uma noite de sono mais tranquila e revigorante. Lembre-se de que é um processo gradual e que cada pequena mudança pode fazer a diferença.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software