6
respostas

qualé a dessa fórmula?

vi que não sou o único, mas ainda não encontrei respostas que fizessem sentido dentro da minha cabeça, estou com muita dificuldade ainda.. não entendi de onde sairam todos aqueles números e o porquê de tantas operações matemáticas no trecho

function movimentaRaqueteOponente() { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }

vi nesse tópico aqui alguns colegas tentando explicar, mas não acompanhei o raciocínio.. https://cursos.alura.com.br/forum/topico-nao-entendi-nada-dessa-funcao-142932

6 respostas

Também achei um pouco confuso e não entendi bem.

Em modo console percebi que a velocidade da raquete é sempre de +6 ou -6. A explicação do professor ficou um pouco vaga.

Eu também não entendi .. Achei essa parte extremamente confusa, penso que deveria ter uma explicação detalhada.

Se colocar assim, o resultado será o mesmo: velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente ;

function movimentaRaqueteOponente() {

velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente ;

// velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteWidth / //2 -30;

yRaqueteOponente = yRaqueteOponente+ velocidadeYOponente+chanceDeErrar;

//calculaChanceDeErrar();

console.log("Veloc. " + velocidadeYOponente); console.log("Y Raquete opo "+yRaqueteOponente); }

###Console###

Veloc. 6 Y Raquete opo 44 Veloc. 6 Y Raquete opo 50 Veloc. 6 Y Raquete opo 56 Veloc. 6 Y Raquete opo 62 Veloc. 6 Y Raquete opo 68 Veloc. 6 Y Raquete opo 74 Veloc. 6 Y Raquete opo 80 Veloc. 6 Y Raquete opo 86 Veloc. 6 Y Raquete opo 92

A diferença que percebi é que com o código acima, a raquete acerta a bolinha com a parte de cima da raquete. Na resposta do professor, a bolinha toca o centro da raquete.

Gente, eu acho que o professor errou, acho que em vez de comprimento seria altura, igual o codigo abaixo.

Isso faz com que a bolinha bata no meio, e ai sim o 30 viraria erro

velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - alturaRaquete /2  -30;

Já olhei vários posts dos amigos daqui tentando ajudar mas infelizmente nenhuma fez sentido lógico pra mim... seguindo em frente sem entender isso...