Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual você acha ser a melhor maneira de lidar com esta situação durante uma entrevista de trabalho com um recrutador?

Sabemos que uma entrevista é algo muito mias sério do que muitos candidatos ate mesmo acreditam. Necessitamos acima de tudo de um bom preparo. Uma situação deve ser frequente, principalmente na busca de uma vaga de emprego - Prepare-se sempre. É quase redundante afirmar o que muitos grandes líderes, empreendedores, psicólogos , além de professores dizem.- Ler é imprescindível e ter repertório é ter uma chave coringa para abrir todas as portas da qual você almeja.

Por isso, recrute-se apenas se você possui as competências mínimas ali exigidas; Ao verificar o anúncio de uma vaga, controle sua ansiedade e leia todos os detalhes cruciais, pois é a partir daí que denotará quais são s vocábulos a serem realmente utilizados; Em tecnologia, atenção as subáreas área de candidatura, pois apesar de apresentar uma ampla atuação, existem termos e expressões específicas direcionadas a algumas especificações. Busque conhecer as básicas e se mesmo assim surgir duvida, mesmo sabendo que a vaga não será sua, faça uma imersão - Leia. Aproprie-se de algumas informações. Um profissional completo sempre terá oportunidades e portas abertas ao seu desejo de crescimento, sempre.

Os recrutadores são experts em inúmeras áreas do conhecimento. Sendo assim, mesmo permitindo-se aprender, buscar e aprimorar seu repertório, se chegar na entrevista e não souber de algo, tenha a humildade de reconhecer e voluntariar-se a querer aprender, apenas necessitando de uma orientação ou direcionamento estando apto a fazê-lo.

1 resposta
solução!

Olá, Fabio, tudo bem?

Te agradeço pelo comentário, você trouxe pontos super importantes para preparação do candidato para a entrevista.

Tomei a liberdade de separar em tópicos suas dicas, isso serve para todos que irão ler seu comentário.

Dicas de preparo para entrevista:

  • Ler para ter repertório
  • Analisar as competências da vaga que se almeja, focando nos pontos cruciais explicados ao longo da descrição.
  • Atenção aos vocábulos utilizados, isto é importante para "falar a mesma língua" que os recrutadores
    • Em tecnologia, é importante estar atento às subáreas, pois apesar de ser uma área bastante difundida, existem muitas especificidades de cada função.
  • Busque conhecer a área e, se ainda existirem muitas dúvidas, faça uma imersão de conhecimento.
  • Tenha humildade para reconhecer quando não souber sobre algum tema, porém, demonstre que tem interesse em querer aprender sobre.

Fábio, obrigada pelo seu comentário, ele foi super pertinente!

Te desejo um ótimo dia de estudos!