Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual versão usar?

Olá, para os curso que usam o raspberry, vi que foi sugerido qualquer versão b, sendo aconselhado a versão 3. Hoje já tem a 4, vi em alguns sites que o preço entre a 3b+ e 4 não varia muito. Para os cursos, poderia usar a versão 4? Obrigado.

2 respostas
solução!

A versão 4B tem um desempenho melhor que a 3B+, porém você consegue rodar os projetos dos cursos com a 3B+ sem problemas, inclusive em muitos deles você pode utilizar a versão Zero, a Zero W ou mesmo a versão 2B (apesar de eu não recomendar essa).

Se a diferença de preço não for um problema pra você utilize a 4B que é a mais recente. Para a maioria dos projetos ela atende com sobras, agora, se você for projetar algo com muito consumo de processamento adquira um case com alguma solução de resfriamento pois essa versão apresenta problemas de aquecimento.

Muito obrigado pela ajuda Rodrigo.