1
resposta

Qual versão do node js devo usar no windows 7 ? Porque ja testei alguns e sempre aparece isso

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade resolução da foto ta ruim porque foi tirada do celular

1 resposta

Olá Roseli, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Para utilizar o Node no Windows 7, recomendo que utilize a versão Node.js 12.x ou anterior, que possui suporte para este sistema operacional. Para baixar a versão 12, basta acessar este link, selecione o arquivo node-v12.22.12-x64.msi (caso seja Windows 7 64 bits) ou node-v12.22.12-x86.msi (caso seja Windows 7 32 bits) de acordo com a arquitetura do processador do seu computador. Após o download, a instalação é padrão, apertando a opção next.

Todavia, vale ressaltar que o Windows 7 foi oficialmente descontinuado em 14 de janeiro de 2020. Isso significa que a Microsoft não fornece mais atualizações de segurança ou suporte técnico para o Windows 7. Embora o sistema operacional ainda possa ser usado, é recomendado migrar para uma versão mais recente que é suportada, como o Windows 10, para garantir a segurança e receber atualizações contínuas. Além disso, as versões mais recentes do Node.js requerem o Windows 8.1 ou versões superiores.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software