Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Qual vantagem do padrão de uso Git Flow?

Esses dias estava debatendo com o meu chefe sobre o uso do git pela equipe de desenvolvimento. São desenvolvedores mais velhos que estavam acostumados com o SVN e agora utilizam o git há quase dois anos. Estão criando branchs (tanto feature quanto hotfix) diretamente da master (produção), vim perceber por que a branch develop (desenvolvimento) estava sem alteração há mais de 4 meses. Apontei esse problema e ele me perguntou no que isso impactava ou qual problema poderia ocorrer com isso e fiquei espantado e não consegui responder nada a ele. Bom, gostaria de saber quais as vantagens de se utilizar o git flow no padrão e/ou qual desvantagem possível para o uso conforme descrito a cima.

1 resposta
solução!

Bom dia Danilo, tudo blz?

Tentando responder sua pergunta, uma das vantagens do uso do GitFlow é conseguirmos isolar novas funcionalidades de um código já "estabilizado", com essa abordagem (features ou bug-fixes) são feitos em brnches paralelas e mescladas ao final com a master.

Essa abordagem também facilida a colaboração entre dev's, onde mandando nossa branch de desenvolvimento para um servidor para aoutras pessoas baixar e contribuir. Com o Git Flow podemos criar um hotfix para resolver algo com urgência e depois mesclar(merge) com a branch principal.

Fica de recomendação também os links abaixo:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-qual-vantagem-do-padrao-de-uso-git-flow-221806

https://codigomaromba.com/2019/01/02/git-gitflow-usar-ou-nao-usar/

Espero ter ajudado.

Att.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software