Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual usar: section ou fieldset?

Após terminar o terceiro módulo, dei um tempo para tentar desenvolver um projeto pessoal e tentar melhorar as minhas habilidades com HTML e CSS através da prática. Fiz um "site" que contém as fichas de cada personagem do RPG de mesa que jogo semanalmente com alguns amigos. Na sessão de fichas, há determinadas partes que informam certos atributos e informações do personagem. Algumas dessas regiões foram criadas com tabelas, outras não. Nesse caso, seria melhor usar um "section" ou "fieldset"? Como eu ainda não sabia da tag section, acabei substituindo as minhas divs pelo fieldset para ficar mais semântico, mas não tenho certeza se fiz o correto. Aqui uma imagem da página de uma das fichas para o contexto:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi, Romel.

O fieldset é feito com o fim específico para ser usado no contexto de formulário, se você não está num formulário, deve usar sections, asides, articles... ou seja, o fieldset não é indicado para esse fim.

Espero ter te ajudado, bons estudos!

Olá, Romel

Utilize a section em substituição fieldset, pelo motivo acima dado pela nossa colega Daniela. Leia bastante exemplos de códigos, isso vai melhorar sua codificação. Você pode acessar o site Code Pen, nele vai encontrar códigos interessantes. Espero ter ajudado. Não esqueça de fechar o tópico como solucionado, caso a sua dúvida tenha sido solucionada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software