Olá tudo bem? Quero fazer design editorial e capista, e já estou aprendendo o photoshop, mas queria saber qual a melhor trilha dentro da alura pra eu seguir de curso por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá tudo bem? Quero fazer design editorial e capista, e já estou aprendendo o photoshop, mas queria saber qual a melhor trilha dentro da alura pra eu seguir de curso por favor?
Olá, Marcelo, tudo bem?
Que ótima área de atuação você escolheu. Design editorial e criação de capas é um campo muito rico, que combina técnica e sensibilidade visual de forma bastante interessante.
Como você já está estudando Photoshop, o próximo passo natural é ampliar seu repertório com ferramentas e conceitos que vão complementar essa base. Pensando no seu objetivo, há três trilhas na Alura que fazem bastante sentido para esse caminho:
Uma boa ordem seria começar pela trilha Design Visual na Prática, já que ela cobre os fundamentos de cores, tipografia, Photoshop e Illustrator de forma progressiva, e como você já está estudando Photoshop, vai se sentir em terreno conhecido boa parte do tempo. Essa trilha também introduz o InDesign na etapa de diagramação, o que serve como um aquecimento natural para o próximo passo.
Em seguida, a trilha Criação Gráfica e Editorial com InDesign aprofunda justamente esse software, que é a ferramenta central do design editorial no mercado. Aqui você vai trabalhar com diagramação em pequena e grande escala, design editorial e até produção de e-books, que é um formato cada vez mais relevante.
Por fim, a trilha de Identidade Visual fecha o ciclo muito bem, porque além de trabalhar com Illustrator e Photoshop, ela chega até a etapa de manual de identidade visual e produção gráfica para impressão, conhecimentos que fazem diferença na hora de entregar um projeto completo para um cliente.
Essa sequência cobre bem a teoria, as ferramentas e a prática editorial que você vai precisar no dia a dia da profissão.
Espero ter ajudado.
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)