1
resposta

Qual trilha devo seguir?

Olá tudo bem? Quero fazer design editorial e capista, e já estou aprendendo o photoshop, mas queria saber qual a melhor trilha dentro da alura pra eu seguir de curso por favor?

1 resposta

Olá, Marcelo, tudo bem?

Que ótima área de atuação você escolheu. Design editorial e criação de capas é um campo muito rico, que combina técnica e sensibilidade visual de forma bastante interessante.

Como você já está estudando Photoshop, o próximo passo natural é ampliar seu repertório com ferramentas e conceitos que vão complementar essa base. Pensando no seu objetivo, há três trilhas na Alura que fazem bastante sentido para esse caminho:

Uma boa ordem seria começar pela trilha Design Visual na Prática, já que ela cobre os fundamentos de cores, tipografia, Photoshop e Illustrator de forma progressiva, e como você já está estudando Photoshop, vai se sentir em terreno conhecido boa parte do tempo. Essa trilha também introduz o InDesign na etapa de diagramação, o que serve como um aquecimento natural para o próximo passo.

Em seguida, a trilha Criação Gráfica e Editorial com InDesign aprofunda justamente esse software, que é a ferramenta central do design editorial no mercado. Aqui você vai trabalhar com diagramação em pequena e grande escala, design editorial e até produção de e-books, que é um formato cada vez mais relevante.

Por fim, a trilha de Identidade Visual fecha o ciclo muito bem, porque além de trabalhar com Illustrator e Photoshop, ela chega até a etapa de manual de identidade visual e produção gráfica para impressão, conhecimentos que fazem diferença na hora de entregar um projeto completo para um cliente.

Essa sequência cobre bem a teoria, as ferramentas e a prática editorial que você vai precisar no dia a dia da profissão.

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado