1
resposta

Qual tecla apertar para salvar o código no Sublime para poder aplicar no browser ??

Quando eu recarrego a página, não está atualizando o que escrevi no Sublime. Tem alguma tecla de salvar no Sublime para quando eu carrega a página Web aparecer o código que digitei com as alterações??

O professor passou no vídeo como recarregar a página (Ctrl+R), mas não identifiquei o comando para salvar no Sublime as alterações feitas... Ou não seria necessário salvar antes de ir para página web e era para aparecer direto quando eu atualizasse a página??

1 resposta

Fala Leonardo, Beleza?

Qualquer alteração precisa ser salva no editor antes de atualizarmos o browser. As informações que o browser irá renderizar para o cliente precisam ser as atuais... E isso só é feito quando salvamos o arquivo que estamos editando.

Eu uso o VS Code e lá utilizo o ctrl+s.

Provavelmente o Sublime te dará um indicativo que teu arquivo ainda não foi salvo. No VSCode fica uma "bolinha" no título do arquivo. Após o ctrl+s essa bola some e eu já consigo atualizar o browser e obter as informações atualizadas.

Tenta por aí para ver se funciona no sublime também.

Espero ter ajudado. Abraço e bons códigos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software