Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual tamanho máx de um array?

Oi, estou com dúvidas no tamanho do array. Quantas posições cabe em um array? Quantos caracteres por posição? O tamanho do array influencia na velocidade da execução do programa?

Obrigado!

2 respostas
insira seu código aqui

Olá Valdinei, a quantidade de índices que um array tem pode ser informada no momento da sua declaração, seu tamanho máximo está relacionado ao seu tipo de dado, mas isso não é algo que tenha que se preocupar. Ex.:

int[] arrInt = new int[4]; // 4 Poss.

string[] arrString = new string[8]; // 8 Poss.

Conta[] arrConta = new Conta[10]; // 10 Poss.

Lembrando que a primeira posição, sempre é iniciada no índice 0. Se eu tenho um array de 3 posições para percorre-lo precisarei passar por 0, 1, 2.

Cada array pode ser de um tipo, não necessariamente de caracteres. A quantidade de elementos que um array impactará diretamente no tempo de processamento em um laço de repetição por exemplo (while, for...).

solução!

Olá Valdinei, tudo bem?

Vou te auxiliar com as suas dúvidas :)

Quantas posições cabe em um array? Quantos carácteres por posição?

Você está fazendo o curso com o javascript, e nessa linguagem o array tem tamanho ilimitado, então podemos armazenar o quanto couber na memória do nosso programa e não há a limitação de carácteres por posição :)

O tamanho do array influencia na velocidade da execução do programa?

Normalmente precisamos percorrer nossos arrays para encontrar informações, então quanto maior o tamanho do array, maior o tempo que irá demorar para fazer essa busca, mas normalmente não armazenamos tantos dados em um array, então não é preciso se preocupar com a velocidade nesse momento!

Abraços e Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software