2
respostas

Qual sua Missão de Vida e Proposito de existir?

Reunir o que faz sentido para nós é o que vai nortear nossas atitudes para nossa Missão de Vida. Porém, o que nos motiva a um próposito de vida, é a razão de nossa existência, motivando-nos a seguir na vida, a partir do momento em que faço uma introspecção profunda, que trabalho meu autoconhecimento, começamos a nos conhecer melhor. Então o que devemos ter em mente para termos uma vida com sucesso realizarmos nossos projetos e sermosfelizes?

2 respostas

Olá, tudo bem?

Ótima questão. Acredito que para cada um essa resposta pode ser diferente.

No meu caso, entendo que a felicidade estão nos pequenos momentos, não consigo ser feliz o tempo todo, se fosse, talvez estivesse desconectada com a realidade. =)

O que quero dizer é que gosto de estabelecer objetivos, trabalhar com metas, que podem ir das que são da ordem profissional até a pessoal, como por exemplo: concluir uma especialização numa área que eu gosto muito, passar mais tempo com a minha família. COnseguir praticar atividade física diariamente... Quando vejo que atingi esses objetivos, me sinto feliz, pois estabeleci um alvo e consegui atingi-lo. E podem ser coisas simples e complexas, me sinto feliz também quando vonsigo flexibilizar alguma coisa, antes eu ficava profundamente frustrada se algo não saisse como o planejado, tinha dificuldade em aceitar essas variáveis externas. O tempo me ajudou a entender que o mais importante é conseguir aproveitar as oportunidades, ainda que não seja como planejei.

Faz sentido? =)

Entendo que todos teem sonhos e objetivos, mas quando estes sonhos são frustados a tendencia do ser humano e ter de imediato uma visão negativa, haja vista que é o que nos rodeia e atinge com mais frequencia, entretanto devemos perseguir com determinação o positivo, portanto devemos ser proativos na nossa relação familiar e profissional, sob pena de sermos sempre reativos.